Como trabalhar em nuvem pode fazer a diferença em seu Escritório Contábil

 

A computação em nuvem, também conhecida por cloud computing, se refere à prática do uso de um servidor físico que permite a seus usuários acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento. Com a vantagem da mobilidade, a computação em nuvem vem sendo amplamente adotada no meio empresarial.

 

Benefícios que a nuvem pode trazer

Trabalhar a partir de um ambiente em nuvem proporciona diversas vantagens, sobretudo no meio contábil, em que os escritórios trabalham com uma grande quantidade de dados de clientes que precisam ser compartilhados com rapidez e segurança. Veja alguns desses benefícios que a utilização desse serviço oferece para os seus usuários.

Centralização de informações

O cloud computing centraliza as informações do usuário, disponibilizando-as em um só lugar para que o mesmo não precise utilizar vários programas diferentes para armazenar dados. 

 

Segurança

Os ambientes em nuvem possuem criptografia, recurso que codifica os dados quando estes são transmitidos, somente sendo compreensíveis para aqueles que possuem acesso permitido pelo administrador. Isso proporciona confidencialidade e integridade às informações. 
Fonte: JornalCotábil | 23/11/2021

Últimas Publicações

© Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por TBrWeb